crescendo,crescendo.....

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O inverno...

Você nasceu no outono, mas logo teve que encarar um dos invernos mais frios dos últimos tempos, veja algumas manchetes e fotos...


Pelo menos 18 cidades gaúchas registram temperatura negativa nesta segunda-feira

Em Quaraí, na Fronteira Oeste, faz -4,7ºC, segundo o Inmet

Atualizada às 09h01min

Pelo menos 18 cidades gaúchas registram temperatura abaixo de zero na madrugada e manhã desta segunda-feira, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Quaraí, na Fronteira Oeste, é registrado -4,7ºC, enquanto em São José dos Ausentes e Vacaria, na Serra, faz -4,4ºC e -3,3ºC, respectivamente.

Lagoa Vermelha (-2,3ºC), São Gabriel (-2,3ºC), Erechim (-2ºC), Santana do Livramento (-1ºC), Santa Rosa (-0,9ºC), Caçapava do Sul (-0,4ºC), Alegrete (-1,2ºC), Soledade (-1,5ºC), Santiago (-0,8ºC), Passo Fundo (-1,5ºC), Uruguaiana (-1,4ºC), Dom Pedrito (-1,8ºC), Bagé (-1,6ºC), Bento Gonçalves (-0,8ºC) e Cruz Alta (-0,5ºC) fecham a lista das cidades com temperatura negativa entre as que fazem parte da rede de estações do Inmet, conforme os registros das 7h. Um balanço final, no entanto, deve ser divulgado até o final da manhã.
Como está o tempo em sua cidade? Mande fotos

Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 2,2ºC às 8h, a temperatura mais baixa do ano na capital do Rio Grande do Sul. No País, Urubici, em Santa Catarina, tem a mínima de -6,2ºC nesta madrugada. A tendência, no entanto, é de que as mínimas caiam ainda mais até as 8h. Nos Campos de Cima da Serra e na Fronteira Oeste podem chegar a -7ºC.

— Em algumas cidades o frio é tão intenso que até mesmo com o sol as temperaturas continuam caindo — lembra o meteorologista da Somar Meteorologia, Celso Oliveira.

Apesar da grande quantidade de cidades esperadas para registrarem temperatura abaixo de zero nesta segunda-feira, Porto Alegre não deve seguir a mesma tendência.

— Acho difícil, pois está estável e caindo muito pouco de hora em hora desde a meia-noite. Para baixar de zero, a temperatura precisa ter um declínio de um a dois graus por hora. Em Porto Alegre, a diminuição tem ocorrido apenas em décimos — explica Celso.





http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3375604.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário